12 DICAS DE DECORAÇÃO PARA APARTAMENTOS PEQUENOS

Você tem um apartamento pequeno e não sabe como decorá-lo sem encher de móveis e dar a impressão de que ele é menor ainda?

Separamos 12 dicas ótimas para a decoração de apartamentos pequenos que otimizam o espaço de forma elegante, aproveitando cada centímetro da melhor maneira possível.

1. Utilize cores claras: As cores claras iluminam mais o ambiente dando a sensação de amplitude. Cores mais escuras são recomendadas para móveis e madeira.

cores claras

2.Abuse dos espelhos: Os espelhos são excelentes aliados de apartamentos pequenos pois fazem com que o ambiente pareça maior, são recomendados em portas de armários nos quartos e em estantes de vidro na sala.

espelhos

3. Procure móveis multifuncionais: Esses tipos de móveis são um trunfo na decoração e no desempenho da vida em apartamentos pequenos, além de serem práticos e ajudarem em diversas atividades, eles economizam espaço e contribuem para a circulação e decoração do ambiente.

moveus

4. Invista em nichos e estantes: Tanto na sala quanto nos quartos, os nichos e as estantes são recomendados para auxiliarem na organização de objetos como: livros, porta-retratos, enfeites e brinquedos de forma elegante, contribuindo para a decoração de forma positiva.

nichos

5. Aproveite as camas com gavetas: Os últimos modelos de cama box estão contando com gavetas na parte de baixo, este recurso ajuda muito quando a questão é falta de espaço.

cama com gaveya

6. Utilize beliches: Em quartos de crianças ou visitas o beliche é fundamental para a melhora da circulação do quarto sem limitar muito o número de pessoas para dormir naquele ambiente.

beliches

7. Na cozinha prefira o fogão cooktop: Este modelo de fogão é independente da utilização do forno, dessa forma, ele ocupa muito menos espaço na cozinha abrindo possibilidade para o uso de armários e gavetas.

fogao cooktop

8. Use armários com linhas retas: Ainda na cozinha, recomendamos armários com linhas retas, sem puxadores e da mesma cor da parede para criar a impressão de que o espaço é maior.

armarios na cozinha

9. Evite sofás grandes: Para apartamentos pequenos, é preferível o uso de sofás menores e poltronas ou pufs, assim a circulação no ambiente não é comprometida e várias pessoas podem se acomodar.

acf

 

10. Prefira tapetes pequenos: Tapetes muito grandes podem dar a sensação de que o ambiente é menor ainda, evite-os.

tapetes pequenos

11. Diminua o número de quadros na parede: O excesso de quadros e outros objetos de decoração nas paredes acabam causando uma poluição visual e criam o aspecto de que o apartamento é menor ainda.

sem quadros

12. Evite mesinhas de centro: As mesinhas de centro além de atrapalharem no fluxo do local, acumulam a decoração do ambiento tornando-o menor.

sem mesinha

You may also like...

Deixe uma resposta